03/10/2017 Abertura dos festejos da 87° FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, SÃO BENEDITO E SANTA LUZIA

Ontem domingo, 1° de Outubro deu início a Abertura dos festejos da 87° FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, SÃO BENEDITO E SANTA LUZIA. Foi tudo muito lindo com a acolhidada Imagem de N. Sra.do Rosário em uma belíssima carreata, uma Solele Celebração da Santa Missa com a Bênção das Imagens, o levantamento dos mastros e apresentação da Banda Abel Ferreira. Com grande alegria e devoção convidamos a todos para o NOVENÁRIO que iniciará dia 06/10 ao dia 15/10. "NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, DAI A TODOS OS CRISTÃOS A GRAÇA DE COMPREENDER A GRANDIOSIDADE DA DEVOÇÃO DO SANTO ROSÁRIO. "

30/09/2017 87ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Luzia Guimarãnia - MG

Participe!

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época eram muito abundantes por causa do mar mediterrâneo e o Sahara e os dias não tão quentes por causa da latitude em torno de 40°. De acordo com Actos apócrifos, atribuídos a Santo Ambrósio de Milão, Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 d.C. com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. Era querido dos imperadores Diocleciano e Maximiano, que o queriam sempre próximo, ignorando tratar-se de um cristão e, por isso, o designaram capitão da sua guarda pessoal, a Guarda Pretoriana. Por volta de 286, a sua conduta branda para com os prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo sumariamente como traidor, tendo ordenado a sua execução por meio de flechas (que se tornaram símbolo constante na sua iconografia). Foi dado como morto e atirado em um rio, porém, Sebastião não havia falecido. Encontrado e socorrido por Irene (Santa Irene), apresentou-se novamente diante de Diocleciano, que ordenou então que ele fosse espancado até a morte. Seu corpo foi jogado no esgoto público de Roma. Luciana (Santa Luciana, cujo dia é comemorado a 30 de Junho) resgatou seu corpo, limpou-o, e sepultou-o nas catacumbas.[3][4]

Existem inconsistências no relato da vida de São Sebastião: o édito que autorizava a perseguição sistemática dos cristãos pelo Império foi publicado apenas em 303 (depois da Era Comum), pelo que a data tradicional do martírio de São Sebastião parece precoce. O simbolismo na História, como no caso de Jonas, Noé e também de São Sebastião, é visto, pelas lideranças cristãs atuais, como alegoria, mito, fragmento de estórias, uma construção histórica que atravessou séculos.

O bárbaro método de execução de São Sebastião fez dele um tema recorrente na arte medieval, surgindo geralmente representado como um jovem amarrado a uma estaca e perfurado por várias setas (flechas); três setas, uma em pala e duas em aspa, atadas por um fio, constituem o seu símbolo heráldico.

Tal como São Jorge, Sebastião foi um dos soldados romanos mártires e santos, cujo culto nasceu no século IV e que atingiu o seu auge na Baixa Idade Média, designadamente nos séculos XIV e XV, tanto na Igreja Católica como na Igreja Ortodoxa. Embora os seus martírios possam provocar algum ceticismo junto dos estudiosos atuais, certos detalhes são consistentes com atitudes de mártires cristãos seus contemporâneos.

Dízimo

Pastoral do Dízimo leva a comunidade a perceber a importância de sua participação no dízimo como elemento de maturidade na fé. Dízimo: Canal de Graça. Onde ocorrem as reuniões? Quando? Reuniões mensais.

Grupo de Jovens

O Grupo de Jovens é na paróquia um centro inicial de atração, de acolhida e de evangelização para os jovens, que, com o tempo, fluirão para outros movimentos e pastorais da Igreja.

Ministério de Música

A pastoral da Música tem como objetivo animar a Liturgia com cantos litúrgicos. É função também da Pastoral animar retiros, seminários, encontros e etc.

Pascom

Essa Pastoral trabalha a notícia relacionada aos trabalhos da Comunidade Paroquial, divulgando-a no âmbito interno e externo da Paróquia, com o objetivo de levar ao conhecimento público o que a nossa Igreja católica vem realizando. Onde ocorrem as reuniões? Na Paróquia. Quando? Mensalmente.

Quem pode receber o Batismo?

Pode receber o Batismo qualquer pessoa que não tenha sido batizada. A partir dos sete anos, a pessoa não batizada deve preparar-se, através da Catequese Paroquial, para receber esse sacramento.

Quais os procedimentos para o Matrimônio?

Para os que desejam se preparar para o matrimônio, deverá procurar a secretaria paroquia e dar inicio ao processo matrimonial.

PROCEDIMENTOS PARA O PROCESSO DE CASAMENTO

Documentos necessários para entrada do processo

√ Certidão de Batismo (atual com seis meses de validade)

√Comprovante residência (água, luz e gás)

√ Fotocópia/cópia do RG dos noivos

√ Comprovante Encontro de Noivos

√ Certidão do Casamento Civil ou protocolo da entrada no cartório

√ Certidão de óbito (se viúvo(a)

√ Taxa (valor na secretaria)

Obs.: A documentação deverá ser entregue de preferência seis meses antes do casamento.

Como participar da Catequese?

A catequese faz parte da ação evangelizadora da Igreja que envolve aqueles que aderem a Jesus Cristo. Catequese é o ensinamento essencial da fé, não apenas da doutrina como também da vida, levando a uma consciente e ativa participação do mistério litúrgico e irradiando uma ação apostólica.

Quais os horários das missas?

Domingo: Matriz - 07h e 19h30
Comunidades: 3ª a 6ª feira - 07h