Informação             Notícias             XX Congresso dos Filhos e Filhas da Senhora do Rosário - Conclusões
14/05/2019 Mons. José Magno do Nascimento Aconteceu na Diocese XX Congresso dos Filhos e Filhas da Senhora do Rosário - Conclusões

• Agradecimento ao Padre Sebastião Paulino e toda paróquia São Sebastião de Serra do Salitre pelo carinho, disponibilidade, atenção e acolhida fraterna a Equipe de Coordenação e aos participantes.

• Os Congressos sempre tem nos ajudado a unir. Graças a Deus este não foi diferente. E para unir mais chegamos a umas conclusões importantes. Chegamos a estas conclusões depois de debates, depois que ouvimos vários relatos de racismo e atos de discriminação que tem aumentado de forma assustadora. É bom acompanhar as conclusões para não esquecermos durante o ano:
1. A definição do próximo Congresso. O XXI Congresso será no dia 26 de abril de 2020. A cidade escolhida foi Guimarânia. Agradecemos ao Pároco da Paróquia d de São Sebastião de Guimarânia, Padre Leandro a acolhida.
2. Hoje estão chegando muitas dificuldades para avançar nos estudos. Daí a necessidade de organizar grupos de reforços de estudo e preparação para concluir o estudo fundamental e a entrada e conclusão da faculdade.
3. É preciso crescer na fé e na vida da comunidade e das Guardas e Ternos. É necessário estudar religião e catequese. Para isso organizar grupos dos filhos e filhas da Senhora do Rosário e São Benedito que preparem material e estudo de acordo com a espiritualidade e o jeito de ser congadeiro. (Há muitos congadeiros que foram ministros da Eucaristia, catequistas, apostolado da oração, etc., avôs, avós, e podem ajudar)
4. Mostrar as riquezas vividas nas Guardas e Ternos que são lugares de devoção: oração, solidariedade e ajuda aos irmãos e outros, fé em Deus, amor a Jesus Cristo, amor a Nossa Senhora e aos Santos,
5. Pedir aos padres para não mudarem as datas das festas. Nas datas que já estão, as Guardas e Ternos conseguem visitar um ao outro e ajudar a fazer a festa.
6. Dar mais visibilidade as Guardas e Ternos mostrando a beleza, a importância cultural, social, religiosa e humana dos grupos. Isto se fará através da gravação de músicas das Guardas e Ternos em CD (possivelmente até novembro) e através de livro com a história das guardas e Ternos em nossa Diocese. Estas primeiras perguntas que se seguem e fotos, vão ser o início desta obra.

Atualizado em: 14/05/2019 às 12:13