Informação             Notícias             Solenidade de Corpus Christi em Matutina
24/06/2019 Novidades da Diocese de Patos de Minas Solenidade de Corpus Christi em Matutina

Na Noite fria de Quinta - feira, dia 20 de junho, feriado santo de Corpus Christi, corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus verdadeiramente vivo, tivemos a belíssima Celebração Eucarística, presidida pelo nosso querido padre Fabiano, a celebração contou com a participação de muitos fiéis.

Em sua linda Homilia, Padre Fabiano manifestou sua emoção, sua alegria ao ver de perto a grande participação, empenho do povo de Deus de Matutina nos preparativos dos enfeites das ruas de nossa cidade nesta manhã, parabenizou - os e agradeceu a todos.

Ressaltou também da imensa importância de estarmos participando das celebrações da Santa Missa, que devemos estar participando mais das celebrações mais constantemente, não só em dias de celebrações solenes, festivas, mas em todos os domingos e nas quintas - feiras também, refletiu o quanto é triste uma pessoa que está em casa, acamada e que tem aquele desejo de ir a missa, mas que infelizmente nao tem condições de ir a igreja e que devemos participar com mais fervor, com mais alegria, entusiasmo e também que devemos estar recebendo o corpo e sangue de nosso senhor Jesus Cristo respeitosamente, dando mais amor a eucaristia.

Logo em seguida Padre Fabiano conduziu o santíssimo em procissão, seguindo pelas ruas enfeitadas de nossa cidade com todos os fiéis presentes, finalizando está noite maravilhosa e abençoada dando a benção solene do lado de fora da igreja Matriz

Por: PASCOM de Matutina

Atualizado em: 24/06/2019 às 18:41