Informação             Notícias             SOBRE A ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA NA DIOCESE DE PATOS DE MINAS
05/04/2019 Nedino Dias Aconteceu na Diocese SOBRE A ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA NA DIOCESE DE PATOS DE MINAS
"A Animação Bíblico Catequética de nossa diocese não tem medido esforços para melhorar a formação de nossos catequistas."

Assim para este ano, elaborou-se uma formação a ser trabalhada pela equipe com todos os catequistas em seus próprios setores.

Esta formação traz como tema: “Catequese, a serviço da Iniciação à Vida Cristã” e seu pontapé inicial aconteceu no dia 16/03, no Setor São Sebastião.

Participaram deste evento 87 catequistas de todas as paróquias do setor. Eles foram muito bem recebidos no salão da APAE da cidade de Ibiá.

O evento foi organizado pela Paróquia São Pedro de Alcântara, cujo pároco é Padre James Dean Caetano de Oliveira. Padre James se fez presente e reforçou com todos a necessidade de se manter uma formação permanente, para que ocorra em nossa Igreja,uma efetiva evangelização.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Também, no dia 31/03 foi a vez do Setor Santo Antonio receber a equipe de Animação Bíblica Catequética da Diocese com a formação permanente.

No espaço do CESPASA se reuniram aproximadamente 200 catequistas que demostraram um verdadeiro encantamento pelos ensinamentos de Jesus.

O dia transcorreu conforme o planejado mantendo o foco no tema “Catequese, a serviço da Iniciação à Vida Cristã”.

Nosso bispo, Dom Claudio Nori Sturn se fez presente, e em dois momentos, proferiu palavras de animo e reforçou a necessidade do continuo estudo e uso da Palavra de Deus nos encontros de formação e em nosso encontros catequéticos.

No encerramento dos trabalhos, o bispo celebrou com os presentes a Santa Missa, onde se fez uma verdadeira catequese através dos textos proferidos.

Atualizado em: 05/04/2019 às 09:27