Informação             Notícias             Sínodo e Mês Missionário
25/09/2019 CNBB Comunicados CNBB Sínodo e Mês Missionário
"#MêsMissionário #BatizadoseEnviados #SínododaAmazônia"

Entre 6 e 27 de outubro, ocorrerá o Sínodo Amazônico, a ser realizado no Vaticano. No mesmo período, a Igreja recorda o centenário da Carta Apostólica Maximum Illud, escrita pelo Papa Bento XV. Ainda em outubro, comemora-se o Mês Missionário Extraordinário, sempre por desejo do Santo Padre. Não são poucos os motivos para alegrar-se por essa feliz tripla coincidência.

É assim que deve-se viver este Mês Missionário Extraordinário e os frutos do Sínodo: Triplamente felizes em ser uma Igreja que defende os direitos de cada povo amazônico, que abraça Jesus Cristo com eles, que percorre seus caminhos, os entende e assume suas dores, inculturados na realidade amazônica.

Celebrar a feliz coincidência desses grandes momentos da Igreja e do pontificado do Papa Francisco é refletir e assumir o compromisso de tentar responder aos desafios amazônicos, às exigências de novos caminhos para a pastoral na região, numa presença da Igreja que promova mais e imponha menos, com o coração aberto para "ver com os olhos de Deus os povos amazônicos e indígenas" (cf. DP Sínodo, 84)

Atualizado em: 25/09/2019 às 17:29