Informação             Notícias             Seminaristas estão terminando os últimos preparativos para Missão no Amazonas.
04/07/2019 Seminarista Marthius, coordenador do COMISE Novidades da Diocese de Patos de Minas Seminaristas estão terminando os últimos preparativos para Missão no Amazonas.
"Eles partem amanhã, sexta-feira!"

Os seminaristas da Diocese de Patos de Minas todos os anos realizam uma semana missionária em algumas paróquias de nossa diocese. Este ano quiseram assumir uma missão mais ousada e escolheram a Diocese de Parintis, no Amazonas, para realizar esse trabalho. A nossa diocese é irmã da diocese de Parintins e há mais de 20 anos acolhe seus seminaristas em nosso Seminário "Dom José André Coimbra" para sua formação. Daí a iniciativa de visitar aquela região, colaborar com o trabalho missionário já realizado ali e contribuir para a formação missionária dos nossos futuros presbíteros.

Essa missão, que começou a ser preparada em agosto do ano passado, acontecerá entre os dias 7 e 16 de julho em três paróquias daquela diocese: a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Parintins; a Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Nhamundá; e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Maués; bem como suas comunidades, que também já estão se preparando para a acolhida dos missionários. Mais de 40 missionários, entre os quais: seminaristas, religiosas, diáconos, padres, o Bispo da diocese de Parintins-AM, Dom Giuliano Frigeni, e também o nosso querido Bispo Diocesano, Dom Claudio, marcarão presença.

O tema escolhido para a missão foi "Unidos no amor" ( Cl 2,b) e o lema será "Devo anunciar a outras cidades a Boa-Nova do Reino de Deus, pois é para isso que fui enviado" (Mt 4, 43). É com essa motivação e em consonância com as iniciativas do Papa Francisco e de toda a Igreja para o Sínodo da Amazônia e para o Mês Missionário Extraordinário, que os missionários partem na próxima sexta-feira.

Eles agradecem a todos que colaboraram para que este sonho se tornasse realidade e pedem orações para que tenham uma viagem tranquila e uma missão frutuosa. Que Deus possa acompanhá-los e tornar fecunda a sua missão.

Atualizado em: 04/07/2019 às 17:03