Informação             Notícias             Roteiro para a celebração em família do 2º Domingo do Tempo Comum
15/01/2021 Notícias das paróquias Roteiro para a celebração em família do 2º Domingo do Tempo Comum

Está disponível o roteiro para a celebração em família do 2º Domingo do Tempo Comum. O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Neste domingo após o início da primeira parte do Tempo Comum, o Evangelho proclamado é o de São João, capítulo 1, versículos 35 a 42. João aponta para o Senhor e diz “Eis o Cordeiro de Deus!”. Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. É nesse texto que há uma promessa de Jesus ao ver Simão: “Jesus olhou bem para ele e disse: ‘Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer:
Pedra)”.

O roteiro Celebrar em Família é um material que contribui para a efetiva participação na liturgia para as pessoas que, de algum modo, estão impossibilitadas de participar das missas presenciais ou aquelas comunidades que não contam com o sacerdote.

No contexto da pandemia de covid-19, a Comissão para a Liturgia da CNBB reforça a dignidade de povo sacerdotal contraída por meio do Batismo.

“Assim, continuamos a oferecer esta sugestão de Celebração da Palavra de Deus para ser celebrada em sua casa, com seus familiares. São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”.

BAIXE O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA O 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

Atualizado em: 15/01/2021 às 11:19