Informação             Notícias             Primeira etapa do Encontro Vocacional 2018 da Diocese de Patos de Minas
17/04/2018 Bruno Silveira - Assessoria de Comunicação da Diocese de Patos de Minas Aconteceu na Diocese Primeira etapa do Encontro Vocacional 2018 da Diocese de Patos de Minas

Aconteceu de 13 a 15 de abril a 1ª etapa do Encontro Vocacional do ano de 2018 da diocese de Patos de Minas. O encontro reuniu no Seminário Maior Dom José André Coimbra (Patos de Minas) jovens das cidades de: Patos de Minas, Patrocínio, Monte Carmelo, Serra do Salitre, Perdizes e Presidente Olegário.

Os temas do encontro foram: A importância da oração na vida da oração, que foi proferido por Monsenhor Vanderly , Pe. Cléber Faria destacou o seguimento de Jesus Cristo, Frei Honorato ressaltou a vocação religiosa nos dias atuais e o leigo Ricardo falou sobre a participação do leigo na Igreja e um olhar jovem sobre a vocação matrimonial. Durante o encontro aconteceram momentos de oração, dinâmicas, recreações, dinâmicas e convivências fraternas.

Nesta primeira etapa demos destaque ao discernimento vocacional. Nas palestras e orações o tema centra foi l: “Eu vos farei pescadores de homens” (Lc. 5,10). Os encontros vocacionais têm a importância de uma análise profunda, quer para os candidatos, como também para a equipe de formação. Assim, esta primeira etapa apresentou aos jovens as vocações especificas: sacerdotal, religiosa, matrimonial e laical.

Aos jovens que se interessarem em seguir a vocação sacerdotal, as instruções são as seguintes: caso sinta o chamado, procure o seu pároco para conversar, também deverá participar dos encontros vocacionais.

Até o final do ano serão realizados mais dois encontros , a segunda etapa se realizará nos dias 24,25 e 26 de agosto.

A equipe do Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Patos de Minas é composta pelos seminaristas : Rafael, Ismael e Washington que organizam os encontros juntamente com o com o Padre Assessor da Pastoral Vocacional, Pe. Iram Alves Martins.

Atualizado em: 17/04/2018 às 08:53