Informação             Notícias             Pascom realizará formações on-line sobre a atuação dos pasconeiros e os cuidados com a transmissão das Missas
07/07/2020 CNBB Redional Leste 2 Notícias das paróquias Pascom realizará formações on-line sobre a atuação dos pasconeiros e os cuidados com a transmissão das Missas

A Pastoral da Comunicação (Pascom) é muito mais que técnicas de transmissões on-line, que fotografias durante eventos paroquiais e reuniões formativas. São quatro eixos fundamentais e necessários. Naturalmente as ações da Pascom para este momento, referente ao isolamento social, pede ainda mais que as equipes estejam atentas às necessidades formativas. Aqui também se destaca a preocupação litúrgica durante todos os processos de atuação no ambiente virtual.

Pensando nisso, a Comissão para a Pastoral da Comunicação do Regional Leste 2 vai promover dois dias de formação neste mês de julho. Os temas foram articulados pensando nas ações dos agentes da Pascom, na atuação dos agentes de outras pastorais, grupos e movimentos e pensando também nos presbíteros, que são os condutores e animadores das comunidades paroquiais.

Nesta segunda-feira, 06 de julho, às 20h, a Pascom do Regional Leste 2 Brasil promove a formação on-line "Eixos da Pascom: uma atuação para além das técnicas". Participará do bate-papo ao vivo pelas redes sociais a jornalista e secretária executiva da Pascom Brasil, Patrícia Luz.

Na quarta-feira, 08 de junho, será a vez de nos informar sobre "Comunicação e Liturgia: os cuidados durante as transmissões on-line das Missas", com a presença do convidado especial, Daniel Reis, teólogo e assessor do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG).

As transmissões serão feitas pelo facebook.com/cnbbleste2.

Atualizado em: 07/07/2020 às 05:14