Informação             Notícias             O seminarista Victor Gustavo e seu intercâmbio na Terra do Sol Nascente
05/12/2019 Waneska Barcelos - Assessoria de Imprensada Diocese com Victor Gustavo Novidades da Diocese de Patos de Minas O seminarista Victor Gustavo e seu intercâmbio na Terra do Sol Nascente

Há cerca de dois meses, a nossa Diocese teve a feliz informação que o nosso seminarista, Victor Gustavo, do Seminário Menor, havia sido selecionado em um programa de estudantes capacitados de 6 países na área científica. Os selecionados deveriam possuir experiência em pesquisa e tecnologia, bem como fluência em inglês, que pudessem proporcionar uma viajem ao Japão para participar de um importante congresso. Ele então, embarcou para o Japão e na cerimônia de encerramento, Victor foi convidado a fazer o discurso, representando o Brasil perante às delegações estrangeiras.
Ele discursou para os embaixadores dos 6 países, e também a representante do MEXT (Ministério da Educação Japonês), o representante da divisão China-Mongólia e o presidente da Agência de Tecnologia do Japão (JST). Nesse discurso ele ressaltou como a ciência pode ser usada para a preservação da vida, que inclusive era o tema da viagem apostólica do Papa ao Japão.

Veja alguns registros destes momentos!

Atualizado em: 05/12/2019 às 10:10