Informação             Notícias             Mensagem da Pastoral Catequética
22/04/2020 Notas - Geral Mensagem da Pastoral Catequética

Patos de Minas, abril de 2020.

Estimados e estimadas catequistas: "Saúde e Paz"!

"Sabemos que a tribulação gera a perseverança, a perseverança leva a uma virtude comprovada, e a virtude comprovada desabrocha em esperança. Ora, a esperança não decepciona" (Rm 5,3b-5a).

Nós, da Coordenação Diocesana da Animação Bíblico-Catequética, queremos em tempos de isolamento social, manifestar a todos e a cada um de vocês nossa proximidade.

Impossibilitados no momento de nos reunirmos em nossas Comunidades, estamos bem unidos pelos laços da fé, da oração e da missão. E esta comunhão é um grande sinal de Ressurreição!

Por isso, aproveitamos a oportunidade, nesse Tempo Pascal, para desejar-lhes de todo coração uma Feliz e Santa Páscoa, na certeza de que a vida venceu a morte, o bem venceu o mal e o amor venceu o ódio. Que a luz do Cristo Ressuscitado encontre as portas e janelas de nossos lares e dos nossos corações sempre abertas!

Sabemos, por experiência, que o sentido verdadeiro da catequese é fazer ecoar a Palavra de Deus, Palavra que é viva e que traz a vida, Palavra que não está presa (cf. 1ªTm 2,9), e que precisa ser ouvida e refletida em nossas casas, verdadeiras igrejas domésticas.

Estamos estudando a possibilidade de, por meio dos coordenadores dos Setores, fazer chegar a vocês, no tempo oportuno, sugestões via on-line de como os catequizandos poderão, junto às famílias, vivenciar o processo catequético, uma vez que ainda não há previsão de retorno das nossas atividades.

Pedimos suas orações e nos comprometemos em rezar por todos vocês, para que a chama da paixão pelo Reino e pela catequese jamais se apague em nossos corações.

Que a paz do Cristo Ressuscitado, a ternura de Nossa Senhora da Abadia e a proteção de Santo Antônio envolvam nossas vidas.

Coordenação Diocesana da Animação Bíblico-Catequética

Atualizado em: 22/04/2020 às 10:58