Informação             Notícias             Formação para leigos sobre a Campanha da Fraternidade 2019 movimenta a Diocese no último sábado
28/02/2019 Waneska Barcelos - Assessoria de Imprensa Diocesana Aconteceu na Diocese Formação para leigos sobre a Campanha da Fraternidade 2019 movimenta a Diocese no último sábado
"A formação aconteceu no último sábado, dia 23 de fevereiro no Salão de Eventos da Mitra Diocesana"

Aconteceu no último sábado, dia 23 de fevereiro, uma Formação para leigos sobre a Campanha da Fraternidade 2019.

Dom Frei Claudio, nosso Bispo diocesano esteve presente e fez a abertura do evento.

Organizada pelo coordenador do nosso Centro de Pastoral, Padre Clério de Lisboa Batista, o evento aconteceu na parte da manhã e contou com a participação de cerca 70 pessoas.

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e políticas públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27)

Diante desta temática, veio até nossa Diocese, o revmo. sr. Padre Lenito, de Governador Valadares-MG, que foi convidado para esclarecer a dinâmica de fatores que influenciam nas políticas públicas.

Em uma linha de pensamento geral e abrangente, ele mostrou diversos conhecimentos no sentido de fazer os leigos conhecerem e aprenderem mais sobre a temática proposta e mostrar fatores que interferem, direta e indiretamente, nas atividades das políticas públicas.

Os leigos saíram da formação com a proposta de levar o conhecimento também para suas paróquias; várias inclusive já marcaram formações para seus paroquianos.

A Diocese tem seguido as orientações da CNBB de proporcionar uma formação eclética e funcional sobre a Campanha da fraternidade dentro da nossa Igreja Particular.

Esperamos que os paroquianos de nossas diversas paróquias aproveitem estes momentos e participem ativamente como cidadãos cristãs comprometidos socialmente.

Atualizado em: 10/04/2019 às 08:30