Informação             Notícias             Falece Dom Diogo Reesink, Bispo Emérito de Teófilo Otoni (MG)
30/05/2019 Assessoria de Imprensa do Regional Leste 2 e CNBB Notas - Geral Falece Dom Diogo Reesink, Bispo Emérito de Teófilo Otoni (MG)
"Dom Frei Claudio também enviou sua mensagem de condolências ao Bispo de Teófilo Otoni, Dom Messias dos Reis Silveira."

Falece Dom Diogo Reesink, Bispo Emérito de Teófilo Otoni (MG)

Com profundo pesar comunicamos o falecimento de Dom Diogo Reesink, ofm, Bispo Emérito da Diocese Teófilo Otoni (MG). Dom Diogo entregou sua vida a Deus na madrugada desta quinta-feira, 30 de maio de 2019, após tê-la dedicado generosamente aos irmãos neste mundo. Morreu no Convento Santo Antônio, em Divinópolis (MG), tinha 83 anos e estava doente.

O Regional Leste 2 recebeu, com pesar, a notícia do falecimento de Dom Diogo e se une para agradecer a Deus a imensa riqueza de dons oferecida à Igreja pela sua vida e testemunho. Louvamos ao Senhor que nos concedeu a graça de uma convivência fraterna com um Bispo cheio de amor pelo clero e pelas comunidades.

O corpo será velado no Santuário Santo Antônio, em Divinópolis, onde haverá Missa, às 10h30 e às 15h. Em seguida, será trasladado para a igreja Santa Isabel, Colônia Santa Isabel, Betim, também em Minas, onde prosseguirá o velório.

A Missa Exequial, será celebrada nesta sexta-feira (31), às 8h, na igreja Santa Isabel. O sepultamento será no cemitério provincial dos frades, conforme seu desejo, em Ribeirão das Neves (MG).

Vocação - Em 1998, Dom Diogo Reesink foi nomeado Bispo de Teófilo Otoni, Diocese pela qual foi responsável até o ano de 2009, quando tornou-se Bispo Emérito, sendo sucedido por Dom Aloísio Jorge Pena Vitral. Dom Diogo dedicou-se vida religiosa levando o lema episcopal “O pouco com Deus é muito”.

Sepultamento - Na tarde de hoje uma Missa Exequial será realizada, às 15h, no Santuário Santo Antônio na cidade de Divinópolis (MG), município em que Dom Diogo residia. O corpo será transportado para Colônia Santa Isabel em Betim (MG), local em que o Bispo trabalhou por alguns anos e ficará até a manhã desta sexta-feira (31). Após a realização de uma Missa, às 8h, ele seguirá para a Areias, em Ribeirão das Neves (MG), onde será sepultado no Cemitério Franciscano.

Atualizado em: 30/05/2019 às 16:31