Informação             Notícias             DOM FREI CLAUDIO E PADRE CLÉRIO PARTICIPAM DA ASSEMBLEIA ANUAL DO CONSER DO REGIONAL LESTE 2
"Fotos: Pe. Clério de Lisboa Batista"

Entre os dias 03 e 06 de junho, (Arce)Bispos, Coordenadores Diocesanos de Pastoral e (Arce)Bispos Eméritos estão reunidos em Belo Horizonte (MG), na Casa de Retiros São José, para a Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo).

O tema central da Assembleia será “E Deus viu que era muito bom” (Gn1,1), Construindo uma ecologia integral. A pauta inclui sessões privativas e conjuntas, estudos sobre o tema central, eleições para a Presidência Regional e para as presidências das Comissões Episcopais para o quadriênio 2019-2023.

Além da atualização da Ação Evangelizadora no Regional Leste 2, que deverá ser feita a partir de uma avaliação dos últimos quatro anos e das Diretrizes Gerais aprovadas na 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Na Assembleia deste ano os (Arce)Bispos também farão uma visita a Brumadinho (MG), na quarta-feira (05), promovendo mais um momento de oração com a comunidade local.

Atualizado em: 05/06/2019 às 15:37