Informação             Notícias             DISPONÍVEL O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA A QUARTA-FEIRA DE CINZAS
16/02/2021 CNBB Notícias das paróquias DISPONÍVEL O ROTEIRO CELEBRAR EM FAMÍLIA PARA A QUARTA-FEIRA DE CINZAS

A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou o roteiro Celebrar em Família para a celebração da Quarta-feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro.

Para celebrar a data, a Comissão sugere para, onde for possível, preparar com antecedência um pequeno recipiente com as cinzas preferencialmente adquiridas de ramos bentos ou palha benta queimados. Também é sugerido colocar em algum lugar externo da casa (porta, janela ou varanda), bem visível, uma cruz ornada com um pano de cor roxa.

Os roteiros, desde o início da pandemia, têm ajudado as pessoas impossibilitadas por motivo de saúde ou idade, ou porque pertencem ao denominado ‘grupo de risco’ que precisam abster-se de participar das celebrações comunitárias dominicais. Também é um instrumento que pode contribuir para a celebração em família nas dioceses que foram impactadas por novas restrições a atividades presenciais.

“São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”, motiva a Comissão para a Liturgia da CNBB.

Baixe o roteiro para a celebração da Quarta-feira de Cinzas

Atualizado em: 16/02/2021 às 14:20