Informação             Notícias             Comissão Regional de Presbíteros realizará três lives com foco no cuidado
07/11/2020 CNBB Regional Leste 2 Notícias das paróquias Comissão Regional de Presbíteros realizará três lives com foco no cuidado

A Comissão Regional de Presbíteros (CRP) do Regional Leste 2 da CNBB irá promover três dias de transmissões ao vivo no período de 10, 11 e 12 de novembro.

As lives serão às 14h30, no canal do Youtube (CNBB Leste 2) e página do Facebook (@cnbbleste2), com o objetivo de ser mais um espaço de comunhão dos presbíteros com os bispos, a Igreja e as (Arqui)Dioceses.

O evento conta com uma programação centrada no cuidado com o presbítero. Na terça-feira (10), primeiro dia de live, o assessor Pe. José Marins da Diocese de Botucatu (SP) apresentará o tema “Um olhar sobre nosso agir Pastoral hoje”.

No dia 11, quarta-feira, o bate papo será sobre a “Fratelli Tutti, nova encíclica do Papa Francisco”. As mediações serão feitas pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella, e pelo secretário-executivo de Campanhas da CNBB, Pe. Patrick Samuel Batista.

Para encerrar, o Pe. Antonio Tatagiba Vimercat da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES) abordará o tema “Um olhar sobre a Saúde psíquica dos presbíteros hoje” fechando o ciclo de transmissões na quinta-feira (12).

Segundo o presidente da CRP do Leste 2, Pe. Cássio Wagner Alves Vieira é importante expor essas questões para que os padres possam ter ainda mais disposição em servir e ajudar a comunidade a se santificar. As lives irão proporcionar reflexões sobre o cuidado com a espiritualidade e com o ser, uma vez que a missão do presbítero é o serviço ao povo de Deus.

Atualizado em: 07/11/2020 às 10:18