Informação
Notícias
            Informação             Notícias             Comemoração de 1 ano de Posse Pe. Fabiano - 1 ano á frente da Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Matutina - MG - Dia 03 de fevereiro - Dia de São Brás.
03/02/2020 Daniele Miriam - PASCOM de Matutina Homenagens Comemoração de 1 ano de Posse Pe. Fabiano - 1 ano á frente da Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Matutina - MG - Dia 03 de fevereiro - Dia de São Brás.
A+ a-
Comemoração de 1 ano de Posse Pe. Fabiano - 1 ano á frente da Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Matutina - MG - Dia 03 de fevereiro - Dia de São Brás.
 
Dar-vos-ei pastores, segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com inteligência e sabedoria” (Jeremias 3 – 15).
Com estas palavras do Profeta Jeremias, Deus promete ao seu povo que jamais o deixará sem pastores, que o guie, que o alimente com inteligência, com sabedoria e sem temores.
 
A comunidade sem um Padre é como um rebanho sem pastor, as ovelhas permanecem juntas por tudo aquilo que aprenderam durante a vida, mas a ausência contínua pode fazer com que elas se desgarrem. Por isso, hoje é um dia muito especial para todos nós. Celebramos 1 ano da presença de Pe. Fabiano em nosso meio! Há 1 ano atrás, na manhã daquele domingo dia de São Brás, o sol brilhou mais forte, pois chegava em solo matutinense o nosso querido Padre Fabiano, hoje é um dia muito especial pois celebramos 1 ano de sua chegada em nossa comunidade, 1 ano de Posse a frente de nossa paróquia, 1 ano de muito trabalho e agradecer a Deus pelo seu SIM. pelo seu SIM ao seu sacerdócio, o seu SIM a nossa paróquia.
 
Padre Fabiano, a igreja se renova, dia a dia, é para isso que o nosso Papa Francisco nos chama constantemente. Uma igreja nova, mas com a essência de sempre. Uma igreja jovem, mas com a experiência de vida dos pais, tios e avós que a frequentam. Uma igreja cheia de “santos de calças jeans”, porém sem esquecer os nossos queridos e amados “santos das cabeças brancas”! Uma igreja viva, forte e a cada dia mais unida pela palavra de Deus, de um pastor com cheiro de suas ovelhas, foi o que já experimentamos através de sua presença, suas palavras e seus gestos, padre Fabiano!
 
Hoje estamos muito felizes! Felizes por poder demostrar a sua pessoa o quanto somos gratos e felizes pelo seu SIM! O quanto somos cheios do Espírito Santo pela decisão que o senhor tomou de nos conduzir nessa caminhada paroquial.
Tenha a certeza, que entre nós, o senhor será membro de cada família, compartilhará conosco todos os sofrimentos e alegrias. Cuidará de nós como o Pastor que cuida e conhece cada ovelha de seu rebanho. Sabemos que o senhor já faz isso e muito bem. Que possa nos ensinar, perdoar, consolar e abençoar.
 
Temos uma certeza: em tudo o que acontece com a Igreja nas suas várias instâncias, a mão de Deus prevalece como o fio condutor. Nessa perspectiva de fé queremos oferecer o nosso apoio e ajuda!
 
Queremos estar com o senhor nosso pastor e do senhor ouvir a voz a nos orientar para caminharmos juntos e em plena sintonia. Oferecemos ao senhor o nosso carinho, amizade e disponibilidade no dia-a-dia da vida comunitária. Queremos somar e multiplicar, como convém ao povo de Deus.
Desejamos que sempre viva com entusiasmo os ensinamentos de Cristo propagando o amor fraterno e promovendo a partilha na comunidade.
 
Seja mensageiro da Boa Nova, alimentando a nossa fé na presença viva de Jesus na Eucaristia; Que como Moisés, abra caminhos de esperança… Que se deixe seduzir todos os dias e momentos da vida pelo amor infinito de Cristo fazendo também com que esse amor seduza o coração dos filhos de Deus e nossos irmãos; Que transforme em flores os espinhos que poderão ser encontrados nesta caminhada e as pedras em degraus para subir até Deus. …as dores e o cansaço em alegria, fé e otimismo;
 
Que deixe transparecer em seu rosto o brilho de Jesus para que todos possam dizer: Olhando para ti, vi refletido Jesus.
E que possa exercer a sua missão no meio de nós com muito amor, oração, fidelidade, prontidão, paz e que através das suas mãos ungidas, possa derramar as suas bênçãos em nosso meio.
 
Seja sempre muito bem-vindo entre nós, em nossos lares e conte sempre conosco Padre Fabiano.
Receba o carinho ]do Povo de Deus, do povo bom, do povo que reza!
 
Que Nossa Senhora da Abadia, seja sua fiel auxiliar no anúncio da Boa Nova e no serviço ao Povo de Deus.
Parabéns Padre Fabiano, o pastor da humildade, o seu coração é propriedade exclusiva de Jesus. Portanto, tú és sacerdote para sempre!"
 
Obrigada Senhor Deus pela a vida de nosso querido padre Fabiano, dai a ele sempre muita saúde, muita paz, serenidade para poder encarar de frente todos os obstáculos que for encontrar em seu caminho.
 
Agradecemos imensamente também ao nosso querido Bispo Diocesano de Patos de Minas Dom Frei Claudio Nori Sturm pela a confiança em nós e por nos ter concedido este belo presente que é o padre Fabiano, o padre bom, o padre da comunidade, o padre que nos estimula a oração, o padre que nos ensina tanto, o padre que cativa a todos a sua volta, que nos ajuda a irmos ao encontro de Deus e passar pela a porta do céu.
 
Que nos protege dos lobos ferozes, que nos dá tantas lições de vida, que torna os nossos momentos tão especiais, que nos ensina o verdadeiro sentido da palavra: FÉ, que nos ensina a termos sempre coragem, força para poder enfrentar todos os obstáculos, desviar de todas as pedras que nós féis formos encontrar em nosso caminho.
 
365 dias se passaram, 365 dias de imensa alegria, quantos momentos maravilhosos aconteceram neste 1 ano, quantas familias foram visitadas, quantas famílias o senhor consolou, deu carinho, transmitiu sua fé, sua força, sua coragem e sabemos que o senhor irá continuar visitando, consolando, transmitindo sua fé, sua força há muitas familias, pedimos a Deus que o senhor continue conosco por muitos e muitos anos, se for da vontade dele por 75 anos como o senhor sempre nos diz.
 
Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso, incrível que vem realizando a frente de nossa paróquia, incentivando apoiando a todo o povo de Deus de Matutina.
 
Que Deus e nossa Senhora da Abadia possa continuar abençoando sempre o seu trabalho junto ao povo de Deus Matutinense.
 
Que Deus te faça sempre um sacerdote santo, humilde, simples.
 
Que São José dormindo possa sonhar e interceder a todos seus projetos que o senhor tem para realizar a frente de nossa paróquia.
 
Um Fraterno abraço de todas suas ovelhas Matutinenses, de todo o povo de Deus, o Povo Bom, o povo que reza de Matutina.
 
Saiba que Deus te ama muito e nós seus paroquianos também amamos, admiramos e respeitamos muito o grande ser humano que o senhor é.
 
Obrigada por tudo!!!
 
Por: Daniele Miriam - Pascom Paroquial - Em nome de todos os Fiéis Matutinenses
Atualizado em: 07/02/2020 às 11:33
Nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
 Veja mais notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Diocese de Patos de Minas. Cadastre seu e-mail...