Informação             Notícias             Celebrar em família: roteiro para o 15º Domingo Comum
10/07/2020 CNBB Notícias das paróquias Celebrar em família: roteiro para o 15º Domingo Comum

Vivendo a dignidade de povo sacerdotal conferida pelo batismo, as famílias brasileiras são chamadas a celebrar em seus lares o Dia do Senhor. Neste domingo, 12 de julho, a Igreja celebra o 15º Domingo do Tempo Comum e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, oferece mais uma vez o roteiro “Celebrar em família”.

No centro da celebração da Palavra está a parábola do Semeador, extraída do Evangelho de Mateus 13, 1-23:

[…] “A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta”, ensina Jesus no Evangelho do próximo domingo.

Neste contexto de pandemia, o roteiro pode ser uma valiosa opção para continuar em comunhão com a Igreja, principalmente as pessoas impossibilitadas por motivo de saúde ou idade, ou porque pertencem ao denominado ‘grupo de risco’, que devem ainda abster-se de participar das celebrações comunitárias dominicais, nos locais em que as missas já retornaram.

O roteiro desta semana também tem uma prece especial pelo fim da pandemia. A Comissão para a Liturgia da CNBB oferece no material uma litania, também conhecida como ladainha, que ajudará as famílias em suas súplicas.

BAIXE O ROTEIRO DA CELEBRAÇÃO EM FAMÍLIA DO 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Atualizado em: 10/07/2020 às 07:15