Informação             Notícias             Celebrar em família: baixe o roteiro para a Festa do Batismo do Senhor
09/01/2021 CNBB Notícias das paróquias Celebrar em família: baixe o roteiro para a Festa do Batismo do Senhor

A Igreja celebra no próximo domingo a Festa do Batismo do Senhor. Para favorecer a celebração da Palavra em família, a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB oferece mais uma vez o roteiro com as orações e leituras do domingo, o Dia do Senhor.

Na celebração do Batismo do Senhor os fiéis são convidados a recordar o próprio batismo, quando “assumimos um compromisso com o Senhor, de vivermos para ele e a sua espera, escutando sua voz e imitando seu exemplo”. A Festa celebrada pela Igreja nesse domingo é oportunidade para pedir que “se renove em cada um de nós a graça recebida em nosso próprio batismo”.

O roteiro Celebrar em família é oferecido pela CNBB neste tempo de pandemia para favorecer a participação dos fiéis na vida da Igreja, meditando e rezando a liturgia da Palavra de cada domingo. “Vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”, ressalta a Comissão para a Liturgia.

Baixe o roteiro para a Festa do Batismo do Senhor

Atualizado em: 09/01/2021 às 06:59