Informação             Notícias             ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA CHEGA NO SETOR SANTA RITA DE CÁSSIA TRAZENDO NOVIDADES SOBRE A NOMEAÇÃO DO NOVO ASSESSOR DIOCESANO DA PASTORAL CATEQUÉTICA
08/04/2019 Nedino Dias Aconteceu na Diocese ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA CHEGA NO SETOR SANTA RITA DE CÁSSIA TRAZENDO NOVIDADES SOBRE A NOMEAÇÃO DO NOVO ASSESSOR DIOCESANO DA PASTORAL CATEQUÉTICA
"A formação permanente proposta pela Equipe Diocesana de Animação Bíblica Catequética, que tem como tema 'Catequese, a serviço da Iniciação à Vida Cristã'"

Aconteceu dia 07/04, no Setor Santa Rita de Cássia, na cidade de Presidente Olegário, e contou com sete dezenas de catequistas de todas as paróquias do Setor.
A presença de Dom Cláudio no encontro ressalta a importância da formação. Na programação do dia houve a celebração da Santa Missa junto da comunidade paroquial e na oportunidade, o Bispo abençoou as imagens de Nossa Senhora da Abadia e de São José, pertencentes ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Andrequicé, que foram objetos de restauração e, que após momentos de oração, retornaram ao Santuário.
Durante a parte da manhã, o pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, Padre Marino de Souza Santos, acolheu os catequistas e disse sobre sua alegria em recebê-los e de ver o fervor que move a pastoral catequética.
O bispo diocesano, após a celebração da Santa Missa, em conversa com os catequistas no centro pastoral, informou a todos a nomeação do novo Assessor da Catequese: Padre Fabiano Ciribelli Santos Pompeu, que hoje também é o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Matutina. O Senhor Bispo reforçou com os presentes a necessidade do estudo da Palavra de Deus e de seu emprego nos encontros de Catequese, disse também que em breve todos deverão se debruçar sobre o Documento 108 da CNBB “Mistério e Celebração da Palavra” que apresenta a celebração da Palavra de Deus como expressão da comunidade de fé.
No prosseguimento do dia, entre os momentos da formação, os catequistas foram agraciados com as palavras de incentivo de Monsenhor José Magno do Nascimento, que já fora assessor diocesano de catequese (1997 a 2006).

Atualizado em: 08/04/2019 às 17:26