Informação             Notícias             A CATEQUESE DE ADULTOS COM INSPIRAÇÃO CATECUMENAL
29/05/2019 Nedino Dias Aconteceu na Diocese A CATEQUESE DE ADULTOS COM INSPIRAÇÃO CATECUMENAL

No 25 de maio de 2019, reuniram-se em Patos de Minas, catequistas que trabalham com adultos, para mais um encontro de formação sobre o novo material adotado pela Catequese com Adultos com Inspiração Catecumenal.

Na parte da manhã os catequistas tiveram a oportunidade de realizar a celebração do primeiro dia do Tríduo em preparação para o XXIII Congresso Diocesano de Catequistas. O mesmo se realizará no mês de agosto em Monte Carmelo. Na sequência, José Marcelo, da coordenação diocesana, detalhou o conteúdo do material “Aprofundamento da Fé – Tempo de Cultivar” apresentando os quatro ciclos que o compõe: Ciclo da Fé Conhecida; Ciclo da Fé Celebrada; Ciclo da Fé Vivida e Ciclo da Fé Cultivada na Oração. Apresentou também de forma detalhada alguns encontros do material, despertando assim, a curiosidade e a criatividade dos presentes.

Após o almoço, os catequistas reuniram-se em grupos para, juntos, estudarem e prepararem um encontro de catequese, adequado ao perfil dos catequizandos.

Na oportunidade, os catequistas avaliaram e opinaram o quanto se faz necessário melhorar os encontros de catequese, também parabenizaram a Equipe Diocesana da Animação Bíblico Catequética pela escolha do material.

Ao final, foi realizada uma das celebrações contidas no material “Aprofundamento da Fé – Tempo de Cultivar”, exemplificando assim a forma de concretizar a mesma, no ambiente da Catequese.

Atualizado em: 29/05/2019 às 18:05