Informação             Notícias             5º Aniversário do Movimento Terço dos Homens em Matutina
09/06/2019 Eventos 5º Aniversário do Movimento Terço dos Homens em Matutina

5º ANIVERSÁRIO TERÇO DOS HOMENS

Neste domingo, aconteceu a comemoração do 5º aniversário do movimento do Terço dos Homens na Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Matutina|Minas Gerais.

A data foi comemorada com a presença dos fieis da paróquia, dos grupos do terço dos homens de diversas cidades da Diocese de Patos de Minas e Diocese de Luz.

Pe. Fabiano, pároco, proclamou a leitura do Evangelho do Dia, ressaltando em sua reflexão que: “o terço dos homens é um grande movimento da Igreja formado por homens de fé, que se unem toda semana para juntos rezarem o terço, e através do terço muitas vidas e acima de tudo famílias foram restauradas, encorajando-os a serem perseverantes na oração e a serem exemplos para tantos outros homens que ainda não participam deste movimento”., logo após, recitaram a oração do terço, principal marca do movimento.

A data foi encerrada com uma homenagem a Nossa Senhora da Abadia, feita pelos membros 'pequeninos" do Terço dos Homens e também pelos veteranos do Movimento, em seguida foi realizada uma homenagem ao Padre Fabiano que também completou no dia de hoje seu primeiro ano de ordenação sacerdotal e ao regente do coral do Terço dos Homens - Eliene Ferreira por ocasião de seu aniversário natalício, e, por fim, um momento de confraternização no Salão Paroquial.

“O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece”.

Por PASCOM Paroquial

Atualizado em: 09/06/2019 às 19:59