Informação             Notícias             4º MÓDULO DE FORMAÇÃO DE CATEQUISTAS
03/06/2019 Diego Júnior Lopes Cassimiro Aconteceu na Diocese 4º MÓDULO DE FORMAÇÃO DE CATEQUISTAS

Aconteceu no último sábado (01/06), na cidade de Tiros, o 4º módulo de Formação de Catequistas. O encontro foi assessorado pela Fernanda Bicalho, Alzira Lopes e Nedino Dias, e contou com um número expressivo de catequistas das paróquias: São Sebastião (São Gotardo), Santo Antônio (Tiros), Nossa Senhora da Abadia (Matutina), Santa Cruz (Guarda dos Ferreiros), São Benedito (Ibiá) do nosso Setor São Sebastião.

Os assessores conduziram o encontro com dinâmicas e vivências sobre o método da evangelização, de maneira que os participantes sentiram, na prática, o que é a experiência de vida e fé.

O tema do módulo, “Encontro de catequese é o lugar de experiência de vida e fé” Assim, vamos entendendo que a formação geral, os momentos de estudos e as vivências em conjunto fortalecem a compreensão de que a fé é um processo contínuo, que se enriquece nos momentos de partilhas e com novos frutos de unidade e fraternidade na Igreja.

Deste modo, amadurecendo a fé a cada novo encontro, vamos nos moldando como discípulos missionários de Jesus Cristo, com o objetivo de que Cristo seja o centro da pessoa, através de um constante encontro, tenha um espírito de oração, seja amante da Palavra, participante da Eucaristia, inserido na comunidade eclesial e tenha um coração missionário’ (DA, p.292)”.

O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo assessor Diocesano da Catequese Padre Fabiano e concelebrada pelos padres José Luiz de Araújo, Padre Hemerson Rubens e Padre Clério Lisboa.

Que São Sebastião, padroeiro do nosso setor, abençoe todos os nossos catequistas, que tão bem têm feito a nossa comunidade paroquial.

Atualizado em: 05/06/2019 às 16:59