Informação             Artigos             DOMINGO DE PENTECOSTES!
17/06/2019 Artigos do Bispo Diocesano DOMINGO DE PENTECOSTES!

Ao celebrarmos a solenidade de Pentecostes lembramos o início da Missão da Igreja! Com essa celebração encerramos o tempo Pascal e retomamos o Tempo comum, tempo da nossa missão. Lembramos também o início da vida da Igreja! A Igreja impelida pelo Espírito Santo, vai até os confins da terra anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. É com a efusão do Espírito Santo que a Igreja recebe o envio para a missão. Notamos que a Igreja é essencialmente missionária desde a sua origem, e por isso se renova constantemente no compromisso de se fazer entender e levar levar a Palavra de Deus a todos os povos. O Salmo de resposta é um convite para a renovação de nossa consagração batismal e da
Crisma, quando recebemos a plenitude do Espírito Santo. Podemos cantar com o salmista: “Enviai vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai”. O Espírito nos renova e nos recria para fazer novas todas as coisas, colocando em comum nossa diversidade de dons. No Evangelho de João vemos como Jesus transmite a missão aos apóstolos: "Como o Pai me enviou, eu também vos envio." Com o sopro do Espírito Santo os discípulos se tornam aptos para a missão. É a Igreja missionária que nasce e se expande até os confins da terra. Assumir a missão de Jesus significa ser perseverante diante das dificuldades e não desanimar quando as coisas não acontecem como queríamos. Assumir nossa missão é estar prontos para enfrentar os obstáculos. Quando Jesus chama ele também capacita para nos enviar para a missão. Ao celebrarmos a solenidade de Pentecostes renovemos nossa confiança no Espírito Santo que nos foi dado para exercermos com afinco a nossa missão de Batizados.

Atualizado em: 17/06/2019 às 10:23
Últimos Artigos