Fé e Oração
Novena de São Vicente de Paulo
            Fé e Oração             Orações

Oração Inicial - Ó glorioso São Vicente de Paulo, despertai em todas as pessoas a profunda convicção de que Jesus Cristo é nossa única esperança e salvação.

1º Dia - O grande Apóstolo da Caridade, Vicente de Paulo, viu nos pobres a presença de Deus e costumava dizer: Deus ama os pobres. Considerava a imagem de Cristo nos pobres. Todos os dias: Pai Nosso, Ave Maria, glorioso Vicente de Paulo, rogai por nós.

2º Dia - Somente com os olhos da fé poderemos ver Jesus nos pobres. Alcançai-nos, ó glorioso Vicente de Paulo, de Deus a graça desta fé.

3º Dia - Ajudai-nos, Vicente de Paulo, a libertamo-nos do amor próprio, para servirmos somente a Deus, quando servimos o pobre.

4º Dia - O apóstolo ardoroso, Vicente de Paulo, sentiu com pesar a ignorância religiosa do povo. Por isso, dedicou-se com amor à formação de sacerdotes a fim de melhor atingir as pessoas.

5º Dia - Exaltou o sacerdócio com espírito de fé, tão certo estava de que a presença de Cristo no padre é preferida por Deus para a salvação das almas.

6º Dia - Alcançai-nos, Vicente de Paulo, a graça de compreendermos melhor a presença de Cristo no sacerdote e de tratarmos os ministros de Deus com respeito e dedicação, auxiliando-os em sua árdua missão.

7º Dia - Em sua vida sacerdotal, Vicente de Paulo, foi assíduo e fervoroso, adorador da Eucaristia, onde buscava forças para sua laboriosa missão de Caridade. Celebrava a missa com a máxima piedade.

8º Dia - Vicente de Paulo confiava a Jesus Eucarístico as suas dificuldades e pedia, cheio de confiança, o auxílio da graça para todos os seus trabalhos. Foi seu amor pela Eucaristia que o fez chegar a tão elevado grau de humildade, o que o fazia conservar-se sereno nas maiores dificuldades. Alcançai-nos, ó Vicente de Paulo, esta mesma graça.

9º Dia - Ajudai-nos, Vicente de Paulo, a alcançar na presença de Cristo na Eucaristia, as virtudes que nos dão a tranquilidade de espírito, a paz de consciência e uma verdadeira caridade para com os pobres. Oração Final para Todos os Dias Ó glorioso Vicente de Paulo, celeste padroeiro de todas as obras de caridade, durante vossa vida nunca rejeitastes aos que a vós recorriam, vede a imensidade de males que nos afligem. Alcance de Deus socorro aos pobres, alívio aos doentes e aflitos, proteção aos abandonados, caridade aos ricos, conversão aos pecadores, paz à Igreja e salvação a todos os povos.