Informação             Notícias             XXXVIII Assembleia Nacional do Laicato do Brasil: 31 de maio a 3 de junho
28/05/2018 Regional Leste 2 Comunicados Regional Leste 2 XXXVIII Assembleia Nacional do Laicato do Brasil: 31 de maio a 3 de junho

O Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espirito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, recebe nos dias 31 de maio a 3 de junho, na Casa de Retiros São José (avenida Itaú, 475 Dom Bosco), em Belo Horizonte (MG), a XXXVIII Assembleia do Conselho Nacional Laicato do Brasil.

A Assembleia irá reunir cerca de 200 participantes, entre delegados(as), leigos(as) e convidados(as) dos 18 regionais da CNBB para refletir sobre o tema “Cristãos Leigos e Leigas comprometidos/as coma transformação” e lema “Até que tudo fique fermentado!" Mt 13,33.

Motivados pelo Ano Nacional do Laicato a assembleia pretende ser um espaço de troca de experiências e também de reanimar o Laicato do Brasil na missão na igreja e na sociedade. A acolhida dos participantes para a assembleia ficará a cargo do CNLB Leste 2 que já se organizou por equipes.

A abertura da assembleia, na quinta-feira, 31 de maio, dia de Corpus Christi, terá celebração da Eucaristia, presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), dom Vicente de Paula Ferreira.

A assembleia terá também a participação do cantor e compositor Zé Vicente, numa grande roda de conversas, com apresentação de suas músicas e poesias. Em seu trabalho, Zé Vicente resgata a mística popular, mesmo que seja sob a ótica do cotidiano nos remetendo a atuação nos setores menos favorecidos da população e nos incentivando a atuar na transformação da nova sociedade, construindo o Reino de Deus no aqui e agora da nossa história.

Em mensagem de vídeo, Zé Vicente envia um convite aos cristãos leigos e leigas a participarem da XXXVIII Assembleia do Conselho Nacional Laicato do Brasil. Veja o vídeo

FONTE: http://www.cnbbleste2.org.br/

Atualizado em: 28/05/2018 às 15:35