Informação             Notícias             Seminarista Vitor Alves Victória recebe Ministério do Leitorato
04/06/2018 Setor de Comunicação da Diocese de Patos de Minas Aconteceu na Diocese Seminarista Vitor Alves Victória recebe Ministério do Leitorato
Dom Frei Claudio conferiu no último sábado (02) o ministério do leitorato ao seminarista do quarto ano de Teologia, Vitor Alves Victória.

A Igreja instituiu, já em tempos antiquíssimos, alguns ministérios, com o  fim de render a Deus o devido culto e de prestar serviços ao povo de Deus, segundo as suas necessidades.

O Leitor é instituído para a função que lhe é própria, de ler a palavra de Deus nas assembleias litúrgicas.

O Leitor consciente da importância do ofício recebido, há de ter o cuidado de aplicar-se e de lançar mão de todos os meios oportunos para alcançar mais plenamente e cada dia desenvolver o conhecimento e o suave e vivo amor da Sagrada Escritura, de modo a tornar-se um discípulo mais perfeito do Senhor.

Deve ler a Palavra de Deus na assembleia litúrgica, educar na fé as crianças e os adultos, prepará-los para receberem dignamente os Sacramentos, e anunciar a Boa Nova da salvação aos homens que ainda a não conhecem.

#diocesedepatosdeminas
Atualizado em: 04/06/2018 às 11:43