Informação             Notícias             Regional Leste 2 realiza formação sobre gestão eclesial
27/06/2018 Assessoria de Imprensa do Regional Leste 2 Comunicados Regional Leste 2 Regional Leste 2 realiza formação sobre gestão eclesial
"Da Diocese de Patos de Minas participaram o ecônomo Padre Ademir Paulino da Silva, as secretárias Abiana Batista Franco e Monalisa Loyane Barbosa, o advogado Diácono Policarpo Rodrigues Filho, o contador Geraldo Magela dos Reis, o contador Glalson José de Oliveira Costa que trabalha no departamento fiscal e o contador Moisés Junio de Jesus que trabalha no departamento de Recursos Humanos!"

O Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realiza nestes dias 25 e 26 de junho, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG),  o primeiro encontro regional de formação para ecônomos, contadores, advogados, secretários(as) diocesanos(as) e representantes de organizações religiosas.

O evento reúne 120 participantes entre bispos, leigos(as), padres e religiosos(as) com o intuito de formar e compartilhar experiências nas áreas contábil, financeira, jurídica, patrimonial e trabalhista e apresentar estratégias para a melhoria da gestão nas instituições eclesiais, de acordo com a exigências do governo.

O encontro contou com as assessorias dos advogados, Dra. Vera Maria Barbosa Costa, com a palestra “Reforma trabalhista e os efeitos na Igreja” e Dr. Hugo Sarubbi Cysneiros, com o tema “Organizações religiosas: temas jurídicos e administrativos” ambos assessores jurídicos da CNBB.

As palestras relacionadas aos aspectos, financeiros, contábeis e gestão do economato estão sendo ministradas pelos diretores do Instituto Axis, Márcio de Souza Moreira e Adilson Souza. Na manhã desta quinta-feira, o bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte, dom Edson José Oriolo dos Santos, falou aos participantes sobre Gestão Paroquial para uma Igreja em Saída.

Atualizado em: 28/06/2018 às 09:18