Informação             Notícias             Quem bebe dessa água que é Jesus muda radicalmente a sua vida!
04/03/2018 Bruno Silveira - Assessoria de Comunicação da Diocese de Patos de Minas Dom Claudio Quem bebe dessa água que é Jesus muda radicalmente a sua vida! 3º Domingo da Quaresma
""Quem encontra Jesus passa a adorá-lo em Espírito e em verdade, e não se prende a pequenos detalhes que muitas vezes nos fazem perder de vista aquilo que é essencial para a nossa fé. ""

Neste terceiro domingo da Quaresma nos situamos na metade do tempo sagrado da preparação para a celebração da paixão, morte e ressurreição de Jesus. Diante da atitude de Jesus de expulsar os vendilhões do Tempo, os judeus se escandalizam, e pedem a Jesus um sinal que justifique o seu comportamento, pois Ele havia dito: "Não façais da casa de meu Pai uma casa de Comércio!" (Jo2,16), Ele rebate os judeus e lança um desafio que os intriga mais ainda: "Destruí vós este templo e em três dias eu o reerguerei"(Jo 2,19).

O curioso é que os judeus se escandalizam da atitude de Jesus no Templo, mas não se dão conta de terem feito da religião um negócio! O templo a ser destruído e reerguido é seu próprio corpo humano, templo verdadeiro de Deus, do Filho eterno do Pai. Este é um mistério de difícil compreensão! O Corpo Ressuscitado é a presença de Deus para o mundo inteiro, a fonte sacramental com o poder de purificar e vivificar a humanidade inteira! É deste Templo, destruído e ressuscitado, que o Espírito Santo será enviado a todos àqueles que nEle creem! Aqui se situa o verdadeiro templo de Deus, que é o próprio Jesus, pelo qual chegamos ao Pai!

Uma feliz caminhada quaresmal a todos! Paz e Bem!

Atualizado em: 08/03/2018 às 11:06