Informação             Notícias             Peregrinos se despedem de Jerusalém e embarcam rumo a Sede Vaticana
24/09/2018 Waneska Barcelos - Assessoria de Imprensa Diocesana Notas - Geral Peregrinos se despedem de Jerusalém e embarcam rumo a Sede Vaticana
Foto tirada na Capela do Hotel do Vaticano em Jerusalém
"Dias maravilhosos marcam a despedida do grupo de peregrinos em Jerusalém!"

Os nossos peregrinos se despediram de Jerusalém. Em seus últimos dias, naquela Terra Sagrada, o grupo pode ainda aproveitar tanta coisa boa e lugares tão maravilhosos que ficarão gravados nos corações destes peregrinos.

No sábado, dia 22 de setembro, os peregrinos visitaram a Casa de Santa Ana e São Joaquim, pais da Virgem Maria.

Puderam ver onde era a Piscina de Betesda, que foi onde ocorreu um dos milagres de Jesus, quando o Filho de Deus curou um paralítico. Este local é tão interessante... é um grande fosso com suas exuberantes colunas. A arquitetura é belíssima e indescritível.

Depois o grupo seguiu o caminho da Via Dolorosa, mais conhecido como Via Sacra, chegando então até o local da flagelação de Jesus e o local do Santo Sepulcro.

O roteiro turístico direcionou os peregrinos para o local onde é o marco, ou melhor, o templo que aclama o Pai-Nosso, reconhecendo Deus supremo como nosso Pai e nosso Mestre Guia.

A visitação seguiu com destino a Igreja de Santa Helena, e depois por último, ao respeitado Muro das Lamentações. O muro das lamentações trata-se do único vestígio do antigo Templo de Herodes, erguido por Herodes, o Grande, no lugar do Templo de Jerusalém inicial. O muro teve sua construção iniciada em 19 a.c em Jerusalém e tem 19m de altura e impressionantes 488m de comprimento, delineados em uma arquitetura da Roma antiga. O muro das lamentações é um dos locais mais visitados no mundo todo.

E no dia 23, no último domingo, nossos peregrinos já com saudade no coração, se despediram de Jerusalém e embarcaram rumo ao Vaticano.

Confira as belas fotos destes momentos:

Atualizado em: 26/09/2018 às 17:29