Informação             Notícias             Peregrinação Diocesana ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Martins
03/10/2017 Pascom Aconteceu na Diocese Peregrinação Diocesana ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Martins

Peregrinação Diocesana ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Martins marca as comemorações do ano jubilar mariano na Diocese de Patos de Minas

Como gesto concreto do Ano Nacional Mariano, nas comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, romeiros de várias paróquias da diocese juntos ao seu bispo, párocos e vigários, foram até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida localizado em Martins, comunidade rural da Paróquia São Damião de Molokai, em Patrocínio-MG, no último domingo, 01 de outubro.

A romaria, articulada pelo presbitério de Patos de Minas e organizada pela paróquia São Damião de Molokai, iniciou-se com uma carreata saindo da Igreja Nossa Senhora de Fátima em Patrocínio, seguindo em direção à Martins com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida conduzida pelos Bombeiros.

Os fiéis peregrinos acolheram a imagem da santa com uma linda festa em uma fazenda nas proximidades do Santuário. Padre Silvano, pároco da paróquia São Damião de Molokai, acolheu a todos, e, em seguida, Dom Claudio coroou solenemente a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Uma grande procissão foi formada até o Santuário. Em seguida, houve a celebração da Santa Missa presida pelo bispo diocesano. Após a celebração foi servido um almoço.