Informação             Notícias             PASCOM SÃO BENEDITO REALIZA FORMAÇÃO
01/09/2018 Carlos Roberto da Silva Aconteceu na Diocese PASCOM SÃO BENEDITO REALIZA FORMAÇÃO
"Compartilharam a ideia de que é necessário comunicar o Evangelho de Jesus Cristo, mas comunicar com eficiência!"
No sábado, 25 de agosto, de 14:00 às 17:00h, com participação de cerca de 32 paroquianos que compõem a nova equipe da Pastoral da Comunicação da Paróquia de São Benedito em Patos de Minas foi realizado um evento de formação.
O encontro, coordenado por Marilda Alves Soares, teve a participação da psicóloga Regina com uma dinâmica que mostrou a importância de cada um, para se trabalhar em equipe.
Em seguida, Pe. Artur Nelson de Oliveira, que se deslocou de Patrocínio, conduziu a formação apresentando a estrutura da Pastoral da Comunicação, assim como seu papel e sua importância no processo evangelizador. Contou, ainda, com o depoimento do idealizador do Garagem da Oração, um movimento nacional que tem por objetivo comunicar Jesus Cristo aos jovens.
Pe. Leonildo, pároco da Paróquia São Benedito, declarou seu apoio à PASCOM, assim como demonstrou sua credibilidade no movimento que passa por uma restruturação, ressaltando a necessidade da Pastoral da Comunicação para uma Igreja e para o povo de Deus.
Ao final, todos compartilharam a ideia de que é necessário comunicar o Evangelho de Jesus Cristo, mas comunicar com eficiência, utilizando todos os meios disponíveis para essa finalidade.

Atualizado em: 03/09/2018 às 14:04