Informação             Notícias             Nota de condolências de Dom Claudio Nori Sturm por ocasião do falecimento do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Pouso, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho - Opraem
02/04/2018 Bruno Silveira - Assessoria de Comunicação da Diocese de Patos de Minas Dom Claudio Nota de condolências de Dom Claudio Nori Sturm por ocasião do falecimento do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Pouso, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho - Opraem

O Bispo Diocesano, Dom Claudio Nori Sturm, emitiu nesta manhã uma nota de condolências pela morte do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Pouso, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho - Opraem. Confira na íntegra a nota enviada para a Arquidiocese de Pouso Alegre/MG.

FREI CLAUDIO NORI STURM, OFMCap

POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA

BISPO DE PATOS DE MINAS - MG - BRASIL

Caro irmão, dom José Luiz Majella Delgado, reverendíssimos padres, familiares e amigos e ao povo querido da arquidiocese de Pouso Alegre, MG.

Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento de Dom Ricardo Pedro, arcebispo emérito da arquidiocese de Pouso Alegre (MG). Manifesto juntamente com o clero e toda a diocese de Patos de Minas (MG), o mais profundo pesar pelo seu falecimento.

Encontro-me em viagem ao Sul do país, e na impossibilidade em estar junto com vocês nas celebrações do sufrágio pela alma deste pastor, solidarizo-me e presto as minhas condolências aos familiares, amigos, clero, religiosos, religiosas e leigos da arquidocese de Pouso Alegre pela irreparável perda.

Unimo-nos em oração para que Deus acolha a alma de Dom Ricardo Pedro, no reino da luz e da paz, concedendo-lhe o convívio dos santos. Ele agora goza da alegria reservada para aqueles que enfrentaram o duro caminho do calvário.

Recebam nossas preces e o nosso abraço.

“Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (Jo 11,25)

Patos de Minas, 02 de abril de 2018.

Atualizado em: 02/04/2018 às 13:34