Informação             Notícias             Movimento de Cursilhos de Cristandade comemora seu Jubileu de Ouro na Diocese de Patos de Minas
24/10/2018 Marina Ferreira Caixeta, Cursilhista Aconteceu na Diocese Movimento de Cursilhos de Cristandade comemora seu Jubileu de Ouro na Diocese de Patos de Minas
"Houve uma belíssima peregrinação na cidade de Coromandel-MG!"

O Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Patos de Minas está em festa, pois neste ano de 2018 se comemora seu Jubileu de Ouro.

As festividades se iniciaram no dia 30 de setembro com uma peregrinação realizada na cidade de Coromandel/MG, que contou com a participação de um grande número de Cursilhistas. Foi um momento rico na espiritualidade.

Nos dias 16, 17 e 18 de outubro aconteceu o Tríduo Preparatório para o grande ápice das comemorações que seria a Ultreya realizada no último domingo, dia 21 de outubro de 2018.

A Ultreya teve início às 13:00 hs na Igreja do Rosário com a celebração da Santa Missa que foi presidida pelo assessor eclesiástico do MCC, Padre Antônio Alves de Sousa.

Logo em seguida os Cursilhistas se dirigiram para Casa de Cursilhos para celebrarem os 50 anos do Movimento em nossa Diocese. Foi uma tarde de confraternização regada a grandes alegrias e emoções, onde se agradeceu a Deus por tamanha graça. Se fizeram presentes Cursilhistas de São Gotardo, Coromandel, Lagoa Formosa, Presidente Olegário e Patos de Minas.

Na mesma oportunidade foi apresentada a memória dos 50 anos do Cursilho, por meio de um acervo documental e fotográfico que deixou todos os presentes extasiados.

Também foram relembradas diversas pessoas que passaram pelo Movimento e homenageadas algumas outras que se fazem importantes pela dedicação imensurável, tais como os coordenadores do Movimento no passado: Ildeo, Breno, Fausto, Tarcíso, José Mendonça de Morais, Paulo Moreira e Bernadete (atual coordenadora).

Esse dia tão especial e memorável teve a participação do Coordenador do GER Leste 2 MG-1, Adair J. Batista, que se encantou com o Decolores tocado no acordeom e também com a alegria e entusiasmo dos Cursilhistas de nossa Diocese.

Ao final, foi realizado o envio pelo Padre Antônio Alves, que relembrou que o carisma do Cursilho apresenta como objetivo a transformação dos ambientes. Que cada pessoa que participa vem de um contexto e regressa a um ambiente tornando-se agente de transformação.

Fotos: Maninho

Atualizado em: 24/10/2018 às 15:49