Informação             Notícias             Mês Vocacional 2018
19/07/2018 CNBB Regional Leste 2 Comunicados Regional Leste 2 Mês Vocacional 2018
"Para ajudar as comunidades a preparar e animar o mês vocacional, O Regional Leste 2 está disponibilizando todo o material do mês vocacional! Faca o download!"

Com alegria em todo o Brasil iremos celebrar em agosto mais um mês vocacional, e neste ano, o tema é: Seguir Jesus à Luz da Fé e o lema: “Sei em quem acreditei” (2Tm 2,12). Durante o mês vocacional toda Igreja é convidada não apenas a rezar pelas vocações, mas sobretudo, refletir e despertar todos os batizados para uma cultura vocacional, promovendo um efetivo trabalho e compromisso com todas as vocações na Igreja. E para ajudar as comunidades a preparar e animar o mês vocacional, estamos disponibilizando o material a seguir:

Cartaz vocacional que pode ser adquirido pelas Edições CNBB https://www.edicoescnbb.com.br/cartaz-mes-vocacional

Para cada final de semana temos orações para serem usadas nas missas: comentário, preces e oração vocacional:
Mês Vocacional 2018: Ministros Ordenados
Mês Vocacional 2018: Matrimonial
Mês Vocacional 2018: Consagrados e Consagradas
Mês Vocacional 2018: Vocação laical

Também estamos disponibilizando o material feito pela Pastoral Vocacional do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB que consta de roteiros vocacionais para trabalhar com os crismandos, terço vocacional e Hora Santa Vocacional, clique aqui.

Desejamos a todos um mês vocacional com muita oração, animação, reflexão, e que surjam muitas equipes vocacionais em nossas comunidades para um trabalho mais efetivo em prol das vocações.

Pe. Eliseu Donisete de Paiva Gomes
Coordenador da PV-SAV Regional Leste 2