Informação             Notícias             Mensagem de Dom Claudio para o 5º Domingo da Quaresma
18/03/2018 Dom Claudio Nori Sturm Dom Claudio Mensagem de Dom Claudio para o 5º Domingo da Quaresma
"Ver Jesus significa ter a vida mudada por esse encontro com Ele. Quem encontra Cristo tem sua vida transformada."

Estamos chegando ao quinto domingo da caminhada quaresmal. No próximo domingo já será o Domingo de Ramos, da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, abertura da Semana Santa! A caminhada de Jesus tem seu desfecho final. Tudo será consumado. Viemos acompanhando sua trajetória. Estamos nos encontrando com Ele e subindo com Ele até o Calvário. Como será nosso comportamento diante dos últimos sofrimentos de Jesus? Qual é a nossa postura diante da cruz?

O profeta Jeremias, na primeira leitura, fala desse dia que se aproxima. O dia em que Deus firmará uma nova aliança que é Jesus.

E o início do Evangelho de hoje mostra alguns gregos querendo ver Jesus. O desejo de ver Jesus deve ser também o nosso desejo. Ver Jesus significa ter a vida mudada por esse encontro com Ele. Quem encontra Cristo tem sua vida transformada.

Paz e Bem a todos.
+Dom Claudio Nori Sturm.