Informação
Notícias
            Informação             Notícias             Mensagem de Dom Claudio para o 4º Domingo da Quaresma
10/03/2018 Dom Claudio Nori Sturm Dom Claudio Mensagem de Dom Claudio para o 4º Domingo da Quaresma
A+ a-
"Não podemos ignorar esse Deus rico em misericórdia. Mas não podemos abusar da misericórdia de Deus! Seu amor por nós é grande, mas grande também deve ser nosso empenho em fazer jus a esse amor grandioso. Sejamos merecedores da imensa misericórdia de Deus!"

Este quarto Domingo da Quaresma é um convite à alegria, por isso também é chamado o Domingo de Laetare (alegria) pois convida a antecipar a alegria da festa da Páscoa de Jesus que se aproxima.


A antífona de Entrada diz: "Alegrai-vos! Vós que estais tristes exultai de alegria! Mas qual é a razão desta alegria? A Palavra de Deus começa apresentando o decreto de libertação do povo de Israel, depois de setenta anos de exílio na Babilônia (Cf. 1.a Leitura). Ser libertado da escravidão é uma razão muito forte para a alegria, para a comemoração. Porém trata-se aqui de uma libertação política. A Palavra de Deus continua:"Deus é rico em misericórdia" diz-nos Paulo na carta aos Efésios (v. 4s). E "por causa do grande amor com que nos amou, quando estávamos mortos por causa das nossas faltas, Ele nos deu a vida com Cristo".


Não podemos ignorar esse Deus rico em misericórdia. Mas não podemos abusar da misericórdia de Deus! Seu amor por nós é grande, mas grande também deve ser nosso empenho em fazer jus a esse amor grandioso. Sejamos merecedores da imensa misericórdia de Deus!


E alegremo-nos sempre no Senhor!


Paz e Bem a todos!


+Dom Claudio Nori Sturm

Atualizado em: 10/03/2018 às 21:56
Nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
 Veja mais notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Diocese de Patos de Minas. Cadastre seu e-mail...