Informação             Notícias             Mensagem de Dom Claudio para o 2º Domingo da Páscoa
08/04/2018 Dom Claudio Nori Sturm Dom Claudio Mensagem de Dom Claudio para o 2º Domingo da Páscoa
""A comunhão com Cristo nos leva à comunhão com os irmãos e assim formamos a Igreja, comunidade dos discípulos de Jesus!""

Estamos no segundo domingo da Páscoa! Esse domingo apresenta o Ressuscitado no meio da Comunidade dos discípulos, para que eles o reconheçam e deem testemunho da ressurreição. A presença do ressuscitado nos convida a viver a fé em Cristo em nossas Comunidades. A ênfase dada na liturgia deste domingo é a do encontro do Ressuscitado com a comunidade. Os textos mostram que somente em comunidade podemos fazer a experiência desse encontro.

Lucas descreve a comunidade cristã de Jerusalém, como comunidade modelo de Igreja para as Igrejas de todos os tempos. Uma comunidade com a diversidade de pessoas mas que vivem a mesma fé "num só coração e uma só alma". Aceitar Jesus Cristo supõem a comunhão e união de todos os "irmãos" da Comunidade. Um dos discípulos, Tomé, não estava com os demais e por isso, sozinho, não pôde encontrar o Ressuscitado. Duvidou quando os outros lhe contaram. Precisou estar junto com os demais para poder encontrar Jesus. Mas quando viu e acreditou, fez uma bela profissão de fé: "Meu Senhor e meu Deus".

Todos precisamos fazer a experiência do encontro com Jesus Ressuscitado para fazer nossa profissão de fé assim como fez São Tomé. A comunhão com Cristo nos leva à comunhão com os irmãos e assim formamos a Igreja, comunidade dos discípulos de Jesus!

Um abençoado domingo a todos!

Shalom!
+ Dom Claudio Nori Sturm