Informação
Notícias
            Informação             Notícias             Mensagem de Dom Claudio para a Sexta-feira da Paixão do Senhor
30/03/2018 Dom Claudio Nori Sturm Dom Claudio Mensagem de Dom Claudio para a Sexta-feira da Paixão do Senhor
A+ a-
"Ao dar a vida por nós, Ele nos deixou o maior ensinamento de amor. Viver a Paixão de Cristo é, portanto, solidarizar com os que hoje sofrem; é compadecer-se da dor do outro; é se consumir para que o outro tenha vida e a tenha em abundância. Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!"

A reflexão que brota da liturgia da Paixão nos fala sobre a doação da vida. Quando o amor extremo se expressa na entrega total! É o ponto culminante da missão de Jesus, que entregue na Cruz, nos dá o exemplo supremo de Amor. Falando disso, São Paulo da Cruz afirma que "a paixão de Cristo é a obra mais estupenda do amor de Deus". Posto isto, hoje é dia de nos solidarizar com Ele, colocando com Maria e o discípulo amado, aos pés da Cruz, numa atitude de amor por Ele e por todos os que crucificados de nosso tempo.


Na liturgia de ontem ouvimos o Seu ensinamento sobre o serviço, hoje Ele entrega a própria vida, coerente com o que havia dito: "o Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas" ou "ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos".

Ao dar a vida por nós, Ele nos deixou o maior ensinamento de amor. Viver a Paixão de Cristo é, portanto, solidarizar com os que hoje sofrem; é compadecer-se da dor do outro; é se consumir para que o outro tenha vida e a tenha em abundância.
Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!

Atualizado em: 30/03/2018 às 18:05
Nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Últimas Notícias
 Veja mais notícias
                  
Receba as notícias e artigos da Diocese de Patos de Minas. Cadastre seu e-mail...