Informação             Notícias             Mais um dia glorioso de peregrinação marca a viagem do Clero de Patos de Minas na Terra Santa
21/09/2018 Waneska Barcelos - Assessoria de Imprensa Diocesana Notas - Geral Mais um dia glorioso de peregrinação marca a viagem do Clero de Patos de Minas na Terra Santa
""O grupo de peregrinos começou o dia 21 de setembro conhecendo o Horto das Oliveiras!""

Dia 21 de setembro foi glorioso para a turma de peregrinos que se encontra na Terra Santa.

O santo dia começou com os peregrinos conhecendo o Horto das Oliveiras, aquele sagrado monte em que se encontra uma bela basílica na qual foi celebrada a Santa Missa hoje pela manhã. O monte das Oliveiras fica situado em um belo ambiente de onde se pode ver a cidade velha.

Logo mais, o grupo se dirigiu ao Cenáculo, que fica em Jerusalém. É um belo lugar esculpido em pedra que muito lembra os arcos e as colunas da Catedral de Santo Antônio de Pádua da Diocese de Patos de Minas.

Com o grupo animado, seguiram para a Basílica da Anunciação de Maria, que é também uma forte edificação em pedra que lembra um belo castelo, muito próprio para a enorme imagem de Maria pintada por dentro, na cúpula da Basílica, que reina triunfante junto de seu filho, o Menino Jesus, num espaço dourado que lembra certamente uma realeza. Realmente deslumbrante!

Um pouco mais no percurso, o grupo conheceu as ruínas onde residia Caifás. Ali puderam ver a cisterna que Jesus ficou até a sua condenação, isto de quinta para sexta-feira santa, dentro do Palácio de Caifás. Também dentro do Palácio, puderam ver a escada que Jesus subiu para ter com Caifás.

Como sabemos diante da histórica bíblica, Pedro negou a Jesus em Gallicantu, ali foi construída uma belíssima Igreja, porque Pedro constatou que a grande profecia divina estava se cumprindo. Ali próximo estava as colunas com as orações do Pai-Nosso em diversas línguas.

A todo momento, a beleza dos lugares, das paisagens e de ver estes locais sagrados, engradecem fortemente os corações de quem tira um tempo para refletir diante de imagens tão significativas.

Que saibamos dizer nosso sim, reconhecendo Jesus e seus ensinamentos - mesmo que imperfeitos, iguais a Pedro - que sejamos fortes colunas da Igreja e deixemos Jesus conduzir nossas ações e corações.

Confira as fotos do tour deste dia 21:

Atualizado em: 21/09/2018 às 18:48