Informação             Notícias             II Encontro Vocacional 2018
21/08/2018 Setor de Comunicação da Diocese de Patos de Minas Eventos II Encontro Vocacional 2018

Vocação e profissão: você sabe a diferença?

Qual a diferença entre profissão e vocação?

As duas palavras que parecem dizer a mesma coisa, mas não é bem assim. Pensando na juventude, os dois termos se referem ao futuro e podem até apontar para a mesma direção, mas existem diferenças entre Vocação e Profissão. Confira no quadro abaixo:

Vocação x Profissão

É importante lembrar que a descoberta da vocação não invalida uma escolha profissional. Compreender sua missão diante do Reino de Deus também ajuda na hora de optar por uma carreira profissional. Afinal, um pai e esposo, ou uma mãe, pode ser também professor (a), engenheiro (a) ou vendedor (a), mas sem deixar de lado os valores cristãos.

Até mesmo na vida religiosa essas duas palavras podem caminhar juntas. Muitos religiosos são também enfermeiros, administradores ou comunicadores. Tudo depende da necessidade da Igreja e da congregação em que se está inserido. Vocação e profissão são sinônimos de serviço, cada um à sua maneira.

A vocação é graça de Deus! Pense nisso!

Quer discernir melhor sua vocação? Faça o II Encontro Vocacional 2018 da Diocese de Patos de Minas

Com Explicação de: A12

Atualizado em: 21/08/2018 às 14:15