Informação             Notícias             Formação de novos catequistas acontece no Setor São José
07/03/2018 Bruno Silveira - Assessoria de Comunicação da Diocese de Patos de Minas Aconteceu na Diocese Formação de novos catequistas acontece no Setor São José Curso contou com a participação de 129 catequistas das 10 paróquias do Setor São José.

No dia 25 de fevereiro, aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Piedade em Patrocínio, o primeiro módulo do Curso para Formação de Novos Catequistas. O curso contou com a participação de 129 catequistas das 10 paróquias do Setor São José.

O objetivo do curso que se realizará em 4 módulos, é favorecer ao novo catequista uma formação com conteúdo próprio para dar os primeiros passos na catequese nas dimensões SER, SABER e SABER FAZER. O módulo I teve como tema: “A beleza de ser catequista e experimentar a beleza da vida e da fé” e como lema: “Eu vos escolhi” (Jo 15,16).

Na formação do último dia 25 de fevereiro, os catequistas refletiram sobre a beleza do seu trabalho pastoral com um olhar voltado para sua vocação, espiritualidade e missão com o intuito de compreender a importância da catequese na vida da Igreja e que é Jesus a fonte de toda a beleza para a catequese.

Padre Orlando demonstrou a alegria de ver os catequistas de todo o setor reunidos para o momento de formação tão necessário para uma boa catequese. Também esteve presente o acólito Robson que incentivou os catequistas a missão de catequizar. Agradecemos a Deus e pedimos as bênçãos de São José para que os catequistas continuem perseverantes na formação. O módulo II acontecerá no dia 18 de março no Centro Pastoral São Geraldo em Patrocínio/MG.

Atualizado em: 08/03/2018 às 12:12