Informação             Notícias             Formação de Lideranças Jovens 2018 é realizada em Patos de Minas
09/05/2018 Bruno Silveira - Assessoria de Comunicação da Diocese de Patos de Minas Aconteceu na Diocese Formação de Lideranças Jovens 2018 é realizada em Patos de Minas

No último domingo (06), foi realizada a Formação de Lideranças Jovens 2018 – FLJ da Diocese de Patos de Minas/MG. Organizada pelo setor juventude, aconteceu no Seminário Maior “Dom José André Coimbra”. Contou com a participação de representantes jovens de diversas Paróquias da diocese. A animação ficou por conta do grupo Nova Aliança, da Paróquia São Benedito - Patos de Minas.

O encontro teve início às 08h com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Lucas Espedito Machado, assessor diocesano da juventude. A seguir contou com uma programação diversificada e dinâmica.

Por meio explanações , os jovens receberam formação a respeito do tema que será abordado no Sínodo dos Bispos, em outubro deste ano: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Conduzida pelo  regional do serviço de evangelização da juventude leste II, Juarez Garcia Marques Júnior. Cada jovem recebeu um exemplar do documento preparatório para o Sínodo.

Ao final, vários representantes dos grupos de jovens da Paróquia Nossa Senhora da Piedade fizeram o lançamento oficial e o convite para a Jornada Diocesana da Juventude 2018, que ocorrerá no dia 21 de outubro na cidade de Lagoa Formosa/MG, tendo por tema “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus” (Lc. 1, 30).

A FLJ é um momento importante para os nossos jovens, pois, além de receberem formação sobre um tema relevante, eles podem interagir e trocar experiências sobre as atividades desenvolvidas em nossa Diocese, demonstrando a unidade e comprometimento com a Igreja de Jesus Cristo.

Atualizado em: 09/05/2018 às 14:42