Informação             Notícias             Dom Frei Claudio e Diretoria Rotaryana de Patos de Minas aderem a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite
10/08/2018 Waneska Barcelos - Assessoria de Imprensa Diocesana Notas - Geral Dom Frei Claudio e Diretoria Rotaryana de Patos de Minas aderem a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite
"A Diocese de Patos de Minas adere a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite!"

A Campanha Nacional de vacinação contra o sarampo e poliomielite começou segunda-feira, dia 6, e vai até o dia 31 de agosto.

Crianças entre 1 e 5 anos podem ser levadas ao Posto de Saúde para receber a vacina, independente se já tomaram a imunizante ou não - com exceção para quem já tomou a vacina mais recentemente, nos últimos trinta dias.

No dia 18 de agosto, acontecerá o DIA D de mobilização, quando todos os postos de vacinação estarão abertos.

Em Patos de Minas acontecerá nesse dia uma carreata, saindo do Posto de Saúde no final da Avenida Brasil, até o Posto de Saúde no Bairro Jardim Esperança.

Um posto móvel de vacinação será instalado em frente ao Fórum, onde as crianças terão a oportunidade de conhecer o Zé Gotinha e o Foguinho, que estarão no Caminhão do Corpo de Bombeiros.

A Igreja entra como parceira nesta divulgação, tanto nos meios urbano e rural de Patos de Minas e região.

Vamos todos combater ao Sarampo e a Poliomielite.

Dom Frei Claudio Nori Sturm - Bispo de Patos de Minas

Rodrigo Alves Babilônia - Presidente do Rotary Club Patos de Minas