Informação             Notícias             Dom Claudio Nori Sturm participa junto aos demais Bispos Católicos do Brasil, da 56ª Assembleia Geral dos Bispos
10/04/2018 Bruno Silveira - Assessoria de Comunicação da Diocese de Patos de Minas Dom Claudio Dom Claudio Nori Sturm participa junto aos demais Bispos Católicos do Brasil, da 56ª Assembleia Geral dos Bispos

Dom Claudio Nori Sturm, bispo da diocese de Patos de Minas, participa junto aos demais Bispos Católicos do Brasil, da 56ª Assembleia Geral dos Bispos, que terá como tema central: “Diretrizes para a Formação de Presbíteros”.

O encontro tem início nesta quarta- feira (11) e vai até o dia 20 de abril, do ano corrente em Aparecida do Norte - SP.

De acordo com o Bispo Auxiliar de Brasília (DF) e Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, que será substituído nos trabalhos da Assembleia Geral deste ano por um secretário ad hoc, o objetivo dos bispos será o de atualizar as diretrizes em vigor, aprovadas em 2010, por ocasião da 48ª Assembleia Geral da CNBB. “Essa atualização é motivada especialmente pelo magistério do Papa Francisco e pela publicação pela Congregação para o Clero do documento, ‘O dom da vocação presbiteral’, que constitui a chamada Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis”.

O encontro vai tratar ainda de outras temáticas e de problemas emergentes da vida das pessoas e da sociedade sempre na perspectiva da evangelização. A abertura oficial da 56ª Assembleia Geral acontecerá no dia 11 de abril, às 9h15 às 10h (aberta à imprensa), no Centro de Eventos padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, onde acontece a maior parte dos trabalhos dos bispos. Os trabalhos dos bispos durante a assembleia começam com a missa diária no Santuário Nacional com laudes, sessões pela manhã e à tarde; no final de semana acontece o retiro dos bispos.

Atualizado em: 10/04/2018 às 15:15