Informação
Notícias
            Informação             Notícias             Dom Claudio Nori Sturm participa junto aos demais Bispos Católicos do Brasil, da 56ª Assembleia Geral dos Bispos
10/04/2018 Bruno Silveira - Assessoria de Comunicação da Diocese de Patos de Minas Dom Claudio Dom Claudio Nori Sturm participa junto aos demais Bispos Católicos do Brasil, da 56ª Assembleia Geral dos Bispos
A+ a-

Dom Claudio Nori Sturm, bispo da diocese de Patos de Minas, participa junto aos demais Bispos Católicos do Brasil, da 56ª Assembleia Geral dos Bispos, que terá como tema central: “Diretrizes para a Formação de Presbíteros”.

O encontro tem início nesta quarta- feira (11) e vai até o dia 20 de abril, do ano corrente em Aparecida do Norte - SP.

De acordo com o Bispo Auxiliar de Brasília (DF) e Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, que será substituído nos trabalhos da Assembleia Geral deste ano por um secretário ad hoc, o objetivo dos bispos será o de atualizar as diretrizes em vigor, aprovadas em 2010, por ocasião da 48ª Assembleia Geral da CNBB. “Essa atualização é motivada especialmente pelo magistério do Papa Francisco e pela publicação pela Congregação para o Clero do documento, ‘O dom da vocação presbiteral’, que constitui a chamada Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis”.

O encontro vai tratar ainda de outras temáticas e de problemas emergentes da vida das pessoas e da sociedade sempre na perspectiva da evangelização. A abertura oficial da 56ª Assembleia Geral acontecerá no dia 11 de abril, às 9h15 às 10h (aberta à imprensa), no Centro de Eventos padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, onde acontece a maior parte dos trabalhos dos bispos. Os trabalhos dos bispos durante a assembleia começam com a missa diária no Santuário Nacional com laudes, sessões pela manhã e à tarde; no final de semana acontece o retiro dos bispos.

Atualizado em: 10/04/2018 às 15:15
Nome: