Informação             Notícias             Convertam-se e acreditem no Evangelho!
19/02/2018 Bruno Silveira - Assessoria de Comunicação da Diocese de Patos de Minas Dom Claudio Convertam-se e acreditem no Evangelho!
""Conversão é ter coragem de romper com um mau hábito, mudar um mau comportamento ou algo que sabemos ser prejudicial, que ofende as pessoas e a Deus, porque é um ato de desamor.""

Iniciamos a nossa caminhada quaresmal com um convite à conversão feito por Jesus: "convertam-se e acreditem no Evangelho"(Mc 1,15). Logo nos perguntamos: o que é conversão? Conversão é ter coragem de romper com um mau hábito, mudar um mau comportamento ou algo que sabemos ser prejudicial, que ofende as pessoas e a Deus, porque é um ato de desamor.

Não é suficiente analisar nosso comportamento para mudar, mas é preciso ter coragem de romper com o mau hábito e assumir uma nova postura. Quaresma é um tempo propício para mudar nossa conduta e adquirir bons hábitos! Precisamos aproveitar bem essa chance de aperfeiçoar e mudar em nós aquelas coisas que precisam ser mudadas!

Desejo a todos uma abençoada Quaresma! Paz e Bem!

+ Dom Claudio Nori Sturm

Atualizado em: 19/02/2018 às 08:54