Informação             Notícias             Com intuito de superar a violência, Associação e Diocese lançam projeto Café com Bordado
26/11/2018 Patos Hoje Aconteceu na Diocese Com intuito de superar a violência, Associação e Diocese lançam projeto Café com Bordado
A Coletiva de Imprensa aconteceu na Mitra Diocesana na manhã da última sexta-feira, dia 23/11
"O projeto tem como objetivo proporcionar às pessoas um espaço onde elas poderão expor suas angústias e conversar com outras pessoas por meio de reflexões, tendo o diálogo e o bordado como estratégias."

A Associação Renasce Pindaíbas juntamente com a diocese de Patos de Minas lançaram na manhã desta sexta-feira (23) o projeto “Café com Bordado, a arte e o diálogo como caminho para a superação da violência”. O projeto tem como objetivo proporcionar às pessoas um espaço onde elas poderão expor suas angústias e conversar com outras pessoas por meio de reflexões, tendo o diálogo e o bordado como estratégias. A princípio o projeto acontece no distrito de Pindaíbas e posteriormente poderá chegar a Patos de Minas. Os recursos foram repassados pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil.

O projeto, que é inspirado na campanha da fraternidade 2018, promete aproximar ainda mais as pessoas em conversas e reflexões mediadas enquanto elas transferem suas angústias e frustrações para o bordado em uma toalha que será colocada sobre uma mesa. De acordo com Geize Marques, coordenadora do projeto, tudo começou quando se viu a necessidade de diminuir todo e qualquer tipo de violência seja falada, escrita e até contra o meio ambiente.

Atualizado em: 26/11/2018 às 17:21