Informação             Notícias             Chamada para publicação de Artigos na Revista Colloquium
22/02/2019 Pe. Nilson André Fernandes - Reitor Acadêmico do Seminário Maior Notas - Geral Chamada para publicação de Artigos na Revista Colloquium

SEMINÁRIO MAIOR “DOM JOSÉ ANDRÉ COIMBRA”
Diocese de Patos de Minas MG
Rua Virgilino Cunha, 700 – Bairro Boa Vista
CEP 38705-144 – fone: 34-3822-7658 – Patos de Minas – MG
_____________________________________________________________________________________________

REVISTA COLLOQUIUM, v. 4, n. 4, nov. 2019

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS

A “Revista Colloquium” é uma revista do Seminário Maior “Dom José André Coimbra” (Patos de Minas/MG) de periodicidade anual, que pretende contribuir para a divulgação do conhecimento científico nas áreas de Filosofia, Teologia e Cultura Religiosa. O primeiro número da revista foi publicado em novembro de 2013 (ISSN 2318-4906). O segundo número foi publicado em setembro de 2016; o terceiro, em dezembro de 2018. O quarto número será publicado em novembro de 2019, sendo que receberá artigos (originais e de revisão) e resenhas nas áreas de pesquisa acima elencadas.

Convidamos pesquisadores, de graduandos até pós-doutores a enviarem seus trabalhos, até a data limite de 30 de agosto de 2019, dentro dos padrões normatizados (as normas editoriais podem ser verificadas na biblioteca do Seminário Maior “Dom José André Coimbra”, pedidas pelo e-mail abaixo ou pelo WhatsApp +55-34-98867-6306. Vale mencionar que a Colloquium publica somente artigos inéditos em sua área específica e não aceita trabalhos encaminhados simultaneamente para outros periódicos. No ato do encaminhamento do trabalho, os autores deverão encaminhar uma carta de submissão (pedir modelo) a fim de garantir a exclusividade do envio dos trabalhos para a presente revista. Vale mencionar que os textos submetidos à avaliação são de exclusiva responsabilidade dos autores.

Os trabalhos submetidos a avaliação dessa revista devem ser enviados ao e-mail fernandesandrenilson@yahoo.com, aos cuidados de Nilson André Fernandes, juntamente com a carta  de submissão que deve estar, após preenchida, assinada e escaneada.

Os trabalhos serão avaliados previamente pelos Editores e Conselho Editorial e, em seguida, encaminhados para os pareceristas do Conselho Consultivo.

Na apreciação dos trabalhos serão avaliados diversos aspectos, tais como: a originalidade, a pertinência do artigo às áreas contempladas pela revista (número 4) ou ao tema proposto pela comissão editorial (em possíveis edições futuras), a qualidade da metodologia científica utilizada, assim como a adequação às normas editoriais sugeridas pelo periódico em questão. Além disso, os textos avaliados serão submetidos à revisão técnica (língua e metodologia).

Reafirmamos que o teor do conteúdo e a precisão das informações/citações serão de inteira responsabilidade dos autores.

O Editor

Atualizado em: 22/02/2019 às 15:10