Informação             Notícias             Catequistas das 10 paróquias do Setor São José se reúnem para o curso do setor

No dia 11 de março, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima em Patrocínio, os catequistas das 10 paróquias do setor São José se reuniram para o Curso do Setor, que acontece anualmente no mês de março.

Este ano o tema trabalhado foi o Documento 105 da CNBB, sobre os “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”. Contamos com a assessoria do catequista Rodrigo Oliveira Nunes, que nos apontou as luzes que o documento nos inspira para o trabalho do leigo especialmente para a missão de ser catequista.

Houve a celebração da Santa Missa às que foi presidida pelo padre Osvânio, novo pároco da paróquia São Damião de Molokai e concelebrada pelos padres Sérgio Stein, superior provincial da Congregação dos SS.CC. e pelo novo vigário paroquial padre Vicente.

Encerramos o encontro com uma oração penitencial aos pés de Nossa Senhora das Dores pedindo pela paz e superação de toda violência. Foi um momento de formação, de troca de experiências e principalmente de convivência fraterna. Que São José, padroeiro do setor, abençoe e fortaleça os catequistas na caminhada!

Atualizado em: 16/03/2018 às 16:53