Informação             Notícias             Bispos referencias e assessores da Pastoral da Juventude da CNBB participam de encontro em Brasília/DF

Aconteceu em Brasília/DF, entre os dias 15 e 16 de março , o Encontro dos Bispos referenciais da Pastoral da Juventude da CNBB juntamente com os respectivos padres assessores da Pastoral da Juventude. Nosso Bispo e Pastor, Dom Claudio Nori Sturm é o Bispo referencial do Regional Leste 2 que compreende os estados de Minas Gerais e Espírito Santo e esteve presente no encontro.

No primeiro dia de encontro (15) foi apresentado um panorama da realidade juvenil em cada uma das regionais da CNBB, a importância do Sínodo da Juventude que tem o tema: "Jovem, a fé e o discernimento vocacional" e uma análise dos trabalho de evangelização que estão sendo desenvolvidos a partir do site Jovens Conectados. O cronograma de atividades do primeiro dia se encerrou com a Santa Missa que contou com a presença dos 18 bispos referenciais e os 18 padres assessores da Pastoral da Juventude da CNBB.

No segundo dia (16), pela manhã, após a Santa Missa, foi feito o estudo do Plano Trienal Nacional e suas implantações nas regionais e dioceses de todo o país. Na parte da tarde, aconteceu a apreciação do "Projeto Missionário IDE" e a sua recepção nos regionais.

Atualizado em: 17/03/2018 às 10:07